Imprimir

Encontro MEAR - Agosto 2014

Palavra do Pastor sobre o Encontro das Igrejas

          O encontro em Anápolis, que foi a Convenção Espiritual Nacional, foi marcado por uma boa Palavra Bíblica, que desafiou cada participante a tomar uma posição como MISSIONÁRIO, no campo brasileiro e transcultural.

         Foi enfatizado sobre a necessidade  de se pregar e anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo que crer.

        Os pastores Carlos Queiróz e Vassílius Constantinides, ministraram com   grande autoridade sobre o tema de sermos uma Igreja Cristã Evangélica e MISSIONÁRIA.

          Valeu muito a pena participar dessa Convenção missionária!

          Veja alguns vídeos e fotos desse encontro nos nossos links vídeos e fotos em nosso site.

Pr. Bonifácio

 

Imprimir

Protestante

 

     Ainda me lembro dos tempos que nós, evangélicos, éramos tratados como “protestantes” em nossa querida pátria brasileira.

     Isso perdurou na história por mais de 400 anos, devido a reforma de Lutero, que fez seu protesto contra os desmandos e heresias praticados em sua época de sacerdote da Igreja.

    De fato, nós povo de Deus, ainda continuamos com esse caráter de sermos protestantes, pois, de acordo com a Bíblia Sagrada, não podemos nos conformar com esse mundo, e sim, transformar-nos pela renovação da nossa mente.      

Rom. 12:1-12.

É bom lembrar, que nós servos de Cristo, sempre estaremos protestando contra o pecado, contra a mentira, a falsidade, a embriagues, contra o ódio, contra a prostituição, contra a violência contra a hipocrisia, contra o materialismo exacerbado e latente desse século. Esse protesto é pacífico, silencioso, permanente firme e representando sempre a pessoa do nosso líder supremo, que é o Senhor Jesus Cristo, o Príncipe da paz, o dono da verdade e da paz verdadeira.

Pr. Bonifácio

Imprimir

Salmos e Hinos

Salmos e Hinos 

 

           

          O Hinário Salmos & Hinos, foi organizado pelo casal Dr. Robert Reid Kalley e Sarah Poulton Kalley, fundadores da Igreja Evangélica Fluminense, a primeira igreja evangélica em língua portuguesa no Brasil no ano de 1855, com 50 salmos e hinos, foi usado pela primeira vez em 17 de novembro de 1861, seis anos depois de sua chegada ao Brasil. Esta coleção foi a primeira coletânea de hinos evangélicos em língua portuguesa organizada no Brasil. Inclusive foi usado como primeiro hinário por diversas denominações.

            Hoje com aproximadamente de 150 anos, e com mais de 500 hinos é considerada uma das mais belas coleções de hinos já produzida para o seguimento cristão-protestante do Brasil.

   

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

17/11/2012

 

Imprimir

Conferência Missionária 2012

Palavra do Pastor sobre a Conferência Missionária.

 Gratidão pela 17ª Conferência Missionária da ICEC JACAREÍ

 “Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” - Salmos 126:3


Louvo a Deus pelo sucesso da nossa Conferência Missionária, ocorrida nos dias 27 e 28 de Outubro próximo passado. Tivemos grande participação da Igreja local, os preletores Pr. Acácio Alencar da ICE Taubaté e o Pr. Ildefonso Benedito, capelão hospitalar, ambos foram usados por Deus para ministrar a Palavra. O Conjunto Coral da ICEC JACAREÍ, adorou ao senhor de forma bela e espiritual, o grupo de jovens da ICE Guaratinguetá, cantaram e coreografaram com muita alegria e espontaneidade. Nosso Ministério de Música Local ministrou os cânticos, de forma muito bonita e alegre.

A oferta missionária para o campo missionário do sul do Pará, onde está ministrando e fundando nova Igreja, o Rev. Efraim de Lima, alcançou o alvo programado, por meio da realização da Feira Missionária, onde foram doadas várias prendas e objetos para serem vendidos. Houve o churrasquinho no espeto, tortas, bolos e doces, tudo, foi fruto de doação dos irmãos da Igreja e de amigos. Ao final, arrecadamos o alvo necessário para ser enviado para o Pastor Efraim de Lima.

Dou graças a nosso bondoso Deus pela parceria que houve entre os irmãos, que se uniram ao ministério de missões e doaram para esta tão importante obra. A Igreja Cristã Evangélica Central de Jacareí, está de parabéns e creio, mesmo, que muito mais faremos para ganhar vidas para a Seara do bom Mestre.

Ao nosso Deus toda Glória!

 

Com elevado amor cristão:

Reverendo V. Bonifácio- Pastor da ICEC JACAREÍ.

04/11/2012

 

 

Mais artigos...